Notícias

HOME DE NOTÍCIAS

A importância do backup

Quando se fala em segurança da informação, sobretudo de empresas, o backup é um dos conselhos sempre dados por profissionais da área de tecnologia da informação. Mas, afinal, o que é o backup e qual sua real importância?

O backup nada mais é do que uma cópia de segurança de arquivos disponíveis em equipamentos de informática. No caso de pane ou quebra de tais eletrônicos, a empresa pode ter uma parada total de suas atividades, pois não terá acesso a dados essenciais do negócio para realizar suas tarefas do dia a dia.

Por isso, é extremamente importante fazer um backup periódico das informações, seja utilizando um HD externo, pen drive com boa capacidade de armazenamento ou em nuvens na internet, método este que atrai cada vez mais adeptos por facilitar o acesso a informações em qualquer lugar e situação.

Quer evitar a perda de informações de seu negócio? Além de fazer o backup com frequência também é essencial ter uma estrutura diferenciada para proteger os equipamentos de informática, garantindo que funcionem corretamente e não deixem a empresa na mão.

Para isso, basta investir no rack para servidor. Trata-se de um gabinete feito com chapas de aço perfuradas, que facilitam a circulação do ar entre os equipamentos, assegurando seu bom funcionamento.

Além disso, os racks para servidor também possibilitam organizar corretamente os hardwares da empresa, evitando que se danifiquem devido ao armazenamento inadequado, o que poderia levar à perda de informações e prejudicar o negócio.

São vários os modelos de rack para servidor que sua empresa pode investir para proteger equipamentos de informática. O mais tradicional é o totalmente feito com chapas de aço, mas também existem versões com portas de vidro.

Ainda há modelos com laterais vazadas, opções essas que são perfeitas para ter acesso mais rápido aos equipamentos no caso de manutenções, sem necessidade de desmontar os eletrônicos, de forma a acelerar a realização de reparos.

Quer proteger ao máximo as informações de sua empresa e tê-las sempre disponíveis? Nesse caso, não deixe de fazer o backup periódico dos arquivos, assim como de investir em um rack para servidor!