Notícias

HOME DE NOTÍCIAS

Dicas para a montagem de um servidor

Montar um servidor para a empresa é algo que a primeira vista parece ser complexo e difícil de executar, mas se você se focar em todas as informações necessárias irá perceber que é algo extremamente simples e tranquilo de ser feito. Pensando em facilitar a sua vida nós preparamos um pequeno guia de como iniciar um projeto de servidor para a sua empresa. Vamos lá!

Para iniciar um projeto de servidor é necessário saber qual o tipo de Server você acredita ser a melhor opção para a sua empresa, para facilitar o nosso exemplo e tornar tudo o mais próximo da realidade da grande maioria, vamos supor que estejamos montando um projeto para uma empresa de pequeno e médio porte com cinco computadores.

Tratando-se de uma empresa de pequeno porte nós sabemos que não será necessária a criação de um sistema de data Center e nem vamos sugerir a compra de servidores do tipo Blade, já que estas opções são para empresas de grande porte que possuem alta frequência de transmissão de dados.

Sendo assim, a primeira etapa é comprar um computador voltado para a função exclusiva de servidor. Existem diversas pessoas que utilizam o seu conhecimento em informática para a montagem de um computador para cumprir esta função, mas, o grande risco que envolve esse tipo de escolha é o computador ser fraco de mais para a função, ou não ser preparado para ficar ligado o tempo todo.

rack-para-servidor

Uma boa dica é a compra de um servidor em formato de rack, eles são feitos para a função de Server e já vem pré-configurados de fábrica para a função. Além disso, você pode utilizar o rack para comprar um switch de redes e colocar tudo de forma organizada dentro de um mesmo ambiente. Claro que você também pode colocar um computador em formato torre dentro desse rack, mas ele não ficará totalmente fixo e exigirá configurações extras.

Como estamos tratando de um servidor de pequeno porte, se for comprado um sistema pré-montado de rack ou torre voltado para a montagem de Server, não é necessária investirem sistemas de ventilação extras já que sua utilização não será forçada.

Caso você tenha duvidas sobre a configuração do Server, existem diversos tutoriais na internet que ensinam a fazer esse tipo de tarefa.Caso você ache complexo, ou queria se prevenir contra qualquer tipo de erro, procure por uma empresa de telecomunicações em Curitiba, e lembre-se, exija que o seu rack para servidor seja da CWB Metal.Nós trabalhamos com produtos de qualidade que irão beneficiar o seu sistema e proteger todas as suas informações.