Notícias

HOME DE NOTÍCIAS

O Desenvolvimento de Cuiabá em Informática

Cuiabá, a capital do Mato Grosso, é uma das cidades do Centro-Oeste do país que apresentam maior crescimento. Prova disso é o intenso setor de serviços da região, além de seu robusto comércio e expressivo polo industrial.

Para acompanhar esse crescimento e atender a demanda, a tendência natural é que empresas da região invistam em uma estrutura de informática e telecomunicação completa, que supra todas as necessidades do negócio.

Entretanto, as empresas se esquecem de fazer um investimento que é superimportante: materiais diferenciados para organizar equipamentos de TI e telecomunicações.

atual-belo-horizonte

Entra nessa lista de materiais o rack para servidor, que é um item essencial a ser garantido. O motivo é simples: graças a ele é possível organizar corretamente equipamentos, minimizando o risco de danos, além de tornar o ambiente mais prático.

Mas, afinal, o que é e como funciona um rack para servidor? Trata-se um gabinete, geralmente feito com chapas de aço, que tem como função proporcionar melhor organização e armazenamento de equipamentos de TI e telecomunicações, protegendo-os, de modo a aumentar sua vida útil e minimizar os gastos da empresa.

Além de ter estrutura metálica, esse item também tem como característica registrada a padronização de uma de suas medidas, normalmente a largura. É o caso do rack para servidor 19”, que conta com 19 centímetros de largura, com altura e profundidade podendo variar entre os modelos de rack.

As versões mais tradicionais de rack para servidor 19” possuem chapas de aço perfuradas, que proporcionam correta troca de calor entre o espaço interno e externo, ajudando a preservar os equipamentos armazenados.

Outra característica são partes removíveis, como laterais e teto, o que permite fácil acesso aos equipamentos de TI e telecomunicações, tornando mais ágil e descomplicado o processo de manutenção.

Seu negócio precisa de um rack para servidor em Cuiabá especial? A boa notícia é que dá para personalizar o produto, montando um exclusivo que seja adequado a estrutura que a empresa deseja montar e proteger.

É possível, por exemplo, montar um rack 19” em Cuiabá com diferenciais como rodízios, estrutura de aço com espessura específica, portas e cores especiais, atendendo pontualmente tudo o que sua empresa precisar!