Notícias

HOME DE NOTÍCIAS

Qual a importância de um servidor para a sua empresa

Trabalhar com informações e documentos digitais é algo extremamente delicado, principalmente para empresas que possuem todos os seus dados salvas em computadores. E a situação é ainda mais delicada quando essa informação é compartilhada entre dois ou mais usuários. Nesse caso, é fundamental que exista uma organização interna, evitando, assim, a chance dos arquivos se perderem.

E para resolver todas as questões de organização e segurança que as empresas investem, cada vez mais, na montagem e manutenção de servidores.

Os servidores são computadores dedicados ao trabalho de arquivar e gerenciar todos os tipos de informações que os usuários inserem em suas pastas, além disso, eles controlam as redes e trazem vantagens na agilidade de processos. Se você não possui um servidor em sua empresa você está correndo o risco de sofrer danos como perda e invulnerabilidade de segurança da informação. Claro que existem outras formas de organizar as informações, mas nenhuma delas irá te trazer a segurança e será tão eficaz como um servidor dedicado.

Para proteger as suas informações os servidores são instalados com sistemas operacionais exclusivos para a organização de dados, além disso, são máquinas que possuem acesso remoto para manutenção, o que permite que a empresa de TI que você contratou possa resolver os eventuais problemas de forma rápida e sem a necessidade de ir até o local onde está o servidor.

A importância de um Servidor nas empresas

Os servidores também são equipados com componentes de alto desempenho como processadores de última geração, o que permite que eles trabalhem com ótima performance. Além disso, eles são equipados com HD’s de alto poder de armazenamento, o que facilita a centralização da informação – porém, não se esqueça que o backup é fundamental.

E por falar em backup, para aumentar a sua segurança um opcional que os servidores possuem é a chance de espelhar as informações, ou seja, você pode salvar todos os dados que você precisa em dois locais diferentes, por exemplo, um HD externo ou na internet (Cloud) Isso traz a garantia de que suas informações nunca serão perdidas. Hoje em dia existem muitas empresas salvando os seus dados diretamente na internet, porém essa prática pode ser perigosa, pois, se por um acaso você ficar sem internet durante um período do dia, todos os seus processos ficarão inacessíveis, coisa que com um servidor local trabalhando junto com o Cloud esse risco não existe.

A CWB Metal não trabalha com a venda e montagem de servidores para empresas, mas atua em um ramo que proporciona ao servidor muito mais segurança e proteção – os racks para servidoresEles são produzidos com as medidas perfeitas para que o seu servidor fique bem instalado e protegido das ações climáticas e protegem a estrutura contra o aquecimento. Entre em contato com a empresa e receba todas as informações sobre os racks e os nossos trabalhos.