Notícias

HOME DE NOTÍCIAS

Segurança da informação – por que devo investir?

A segurança da informação é assunto recorrente principalmente em empresas. Trata-se de um conjunto de ações voltadas exclusivamente à proteção de dados essenciais ao negócio.

Por isso, investir na segurança da informação é fundamental para assegurar a confiabilidade de tais dados e garantir que a empresa consiga realizar suas atividades do dia a dia, sem paradas que possam prejudicar sua rentabilidade.

Quando dados vitais para o negócio são perdidos, há grandes chances de ocorrer atrasos em trabalhos, comprometendo o cumprimento de prazos, além de aumentar a possibilidade de gastos para reaver tais informações, seja desenvolvendo novos sistemas ou refazendo tarefas anteriormente concluídas.

Curiosamente, muitas vezes a perda de informações acontece porque a empresa não possui uma estrutura adequada para proteger seus equipamentos de TI, levando a quebras e danos irreversíveis.

Esses problemas podem ser facilmente evitados ao investir num rack servidor (conheça nossas opções de rack clicando no link), que nada mais é do que um gabinete utilizado para instalar e armazenar equipamentos de informática, mantendo-os sempre organizados, ajudando a aumentar sua durabilidade.

Tradicionalmente, o rack para servidor é confeccionado com chapas de aço perfuradas, o que garante a melhor circulação de ar entre os equipamentos, reduzindo o risco de danificar a estrutura de informática e gerar a perda de informações.

Embora o rack para servidor fabricado com chapas de aço seja o mais comum e conhecido, também existem versões com portas de vidro resistente, inclusive modelos vazados que simplificam o acesso aos equipamentos, de modo a facilitar manutenções, sem a necessidade de desmontar ou transportar a estrutura de TI.

Além de investir em racks para servidor padronizados, a empresa ainda conta com a chance de investir em modelos personalizados à sua necessidade. Para isso, basta entrar em contato com a CWB Metal (clique aqui e fale conosco) para a criação de um rack exclusivo.

O grande diferencial do rack para servidor personalizado no que se refere à segurança da informação é que a empresa garante um modelo de acordo com a área disponível para instalação do gabinete, assegurando que caiba perfeitamente nesse espaço.

Além disso, investe-se num rack que abrigue de forma adequada todos os equipamentos de TI, seja de uma estrutura de pequeno, médio ou grande porte, de modo a assegurar seu funcionamento e aumentar a segurança de informações.