Notícias

HOME DE NOTÍCIAS

Servidores em Salvador – BA

Salvador, capital do estado da Bahia, é um dos principais centros urbanos do país, apresentando não somente elevada concentração populacional, como economia movimentada.

O setor comercial é um dos destaques da economia da região, inclusive o de turismo e, consequentemente, o de prestação de serviços, áreas que crescem continuamente na cidade.

Para acompanhar toda a demanda da região, é fundamental que empresas invistam em estruturas de informática e telecomunicações adequadas, inclusive em bons materiais para organizar equipamentos.

Um excelente exemplo de material é o rack para servidor, que nada mais é do que um gabinete feito, normalmente, com chapa de aço. Tal item se diferencia por possibilitar a organização e armazenamento dos equipamentos de TI e telecomunicações, abrigando-os e diminuindo o risco de danos.

salvador-bahia-brasil

O rack para servidor possui características específicas, como a padronização de seu tamanho, sendo o modelo mais tradicional o 19”, que conta com 19 centímetros de largura. Altura e profundidade podem variar de acordo com o modelo em questão.

Esse tipo de rack ajuda a proteger os equipamentos e facilita o dia a dia da empresa. O produto possui, por exemplo, perfurações, que têm como finalidade aumentar a circulação / fluxo de ar dentro do rack.

Por conta dessas pequenas aberturas, há uma melhor eficiência térmica no local de armazenamento dos equipamentos, o que acaba por preservá-los, evitando que fiquem sobrecarregados e aumentando sua vida útil.

Além disso, o rack para servidor também conta com laterais e teto removíveis, de modo a agilizar o acesso aos equipamentos durante a realização de manutenções e reparos.

O produto possui, ainda, abertura destacável, para possibilitar a passagem de cabos, mantendo o ambiente mais organizado, e fechaduras, para impedir o acesso de terceiros aos servidores e equipamentos de telecomunicações.

Embora o acessório tenha medida padronizada, é possível garantir um rack para servidor em Salvador personalizado, com características únicas que melhor atendam necessidades pontuais da empresa.

Dá para garantir, por exemplo, um rack 19” em Salvador com rodízios, guias de cabos e versões confeccionadas com chapas de aço em espessuras diferenciadas, para máxima proteção de equipamentos de telecomunicações de TI do negócio.